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Sobre

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RD Assessoria e Consultoria Administrativa SC Ltda

CNPJ 01.089.097/0001-13

Fundada em 1996

Ramo de atividade: assessoria, consultoria, auditoria, treinamento, soluções de qualidade para serviços de saúde

Histórico

A RD Consultoria nasceu em 1996, com objetivo de implantar O&M, oferecer treinamento de qualidade, implantar programas de melhorias contínuas e assessorar nos controles administrativos. Com foco de mudar a gestão e a qualidade nos serviços de saúde, implementaram ferramentas como TMQ, seguidos da filosofia 5S e Kaisen, até então utilizados somente na indústria, a RD Consultoria criou o Plano RD Quality. As reuniões de melhorias para qualidade, trouxeram envolvimento de líderes que também se preocupavam com o baixo desempenho administrativo e logo surgiram os times e grupos de trabalho para alinhar um plano de gestão, reduzindo desperdício de tempo, despesas retrabalho. Não demorou muito para que os protocolos e os procedimento começaram a ser padronizados.

Cabe lembrar que nesta época, não havia legislação, portarias ou normas voltadas para a área. Tudo era com base nas normas internacionais (CAP, CLIA 88 e outras). Não existia definição clara de quem deveria gerir e acompanhar, acontecendo constantes disputas pelo poder. Foi esse o ponto que se tornou desafio e que com o tempo, um diferencial para as ferramentas japonesas que caiam como uma luva para controlar os desvios e estabelecer padrões.

O momento era propício, pois o Brasil se abria para o mercado, como nunca visto antes. As agências nacionais surgiram com força, junto com SEBRAE e outras frentes de trabalho, fortalecendo a comunicação de um protocolo de segurança nacional, que trouxe os modelos de Acreditação tão importantes e necessários para garantir que os serviços em saúde, tivessem pilares de segurança, processos e resultados. Uma alegria sem precedente para a RD, que traz em seu nome Resultado Desejado.

Na medida que a gestão da qualidade foi sendo implementada neste setor carente de padronizações, surgiram novas demandas. Primeiro de formar pessoas. As escolas de medicina, biomedicina, enfermagem começaram a falar em suas grades sobre o tema, porém o grande contingente da saúde não tinha uma formação escolar obrigatória, como por exemplo: atendentes, recepcionistas, faturistas, assistentes financeiros, higienização e limpeza, bem como a equipe de manutenção geral e clínica. Foi aí que a RD Consultoria montou palestras e treinamentos, com foco em disseminar o conhecimento para esse público, com uma linguagem simples e objetiva, com propósito de causar interesse pelo conhecimento e desenvolvimento pessoal, com o Plano RD Attendance e RD Revenues. Isso fez com que a RD Consultoria viajasse o Brasil todo, disseminando, conhecendo e aprendendo as diferenças culturais, logística e sistêmica deste país enorme e maravilhoso. Trazendo a necessidade do desenvolvimento de um sistema de informática, que padronizasse a comunicação e a troca das informações em saúde, participando ativamente com consultores para diversas empresas de TI que tinham como propósito, concretizar um sistema voltado para essa área, tão carente de um HIS ou LIS, esse projeto foi conhecido como RD Open. Atualmente a RD Consultoria centra sua energia na busca de soluções de qualidade, que tragam diferenciais competitivos para seus clientes. A qualidade trouxe novas despesas, novas exigências e com elas, um novo desafio, que é de garantir a humanização necessária para um atendimento de qualidade. Os profissionais precisam se preocupar com a segurança de suas tarefas, reduzir perigos para minimizar os riscos, mas não podem perder o paciente de foco, é preciso como nunca valorizar a empatia, a compaixão e a humanização, para garantir a sustentabilidade dos serviços de saúde. Neste sentido, vem trabalhando novos treinamentos, novos produtos e principalmente novas formas de diagnosticar, classificar, qualificar e avaliar empresas, dando início na fase Acreditare.

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